TDF/Policies/Logo Policy/pt-br

    From The Document Foundation Wiki
    < TDF‎ | Policies‎ | Logo Policy(Redirected from Logo Policy/pt-br)
    Importante: Por favor, leia nossa Política de utilização da Marca para uma visão geral mais completa desses assuntos! Se tiver qualquer pergunta ou dúvida sobre a utilização las logomarcas ou das marcas registradas, por favor envie um e-mail para legal@documentfoundation.org (em inglês, não-público).

    Regras Simples para a Utilização da Logomarca

    Existem, basicamente, duas logomarcas. Uma é a que exibe o nome "LibreOffice" com uma linha inferior com o texto "The Document Foundation"; utilizar uma logomarca com o texto 'The Document Foundation' sem ser um membro oficialmente reconhecido da TDF indica um grau de associação mais próximo do que o que realmente existe, e é, portanto, uma violação das diretrizes da nossa marca. Por favor, utilize uma marca sem a alusão à TDF, neste caso. A outra logomarca é a que exibe apenas o nome "LibreOffice" sem a linha inferior com o texto "The Document Foundation"; na maior parte dos casos deve-se utilizar essa marca. Links para baixar as logomarcas e suas fontes estão abaixo.


    Logomarca com o texto "The Document Foundation" Logomarca sem o texto "The Document Foundation"
    Regras de utilização

    O produto em si contém a logomarca com a referência à TDF. A TDF oferece esses arquivos binários através de seu sistema de espelhos. Distribuidores dos binários que não tenha sofrido alteração substancial podem distribuir o produto, portanto, eles o distribuirão com a logomarca com a referência à TDF dentro do produto. Se houver dúvida do que significa, exatamente, "binários substancialmente modificados" por favor veja a cláusula 1 da seção Utilização Permitida na Política de Utilização da Marca da TDF. Basicamente é a logomarca que se vê na tela de "splash" do LibreOffice. Quando se queima DVDs com o LibreOffice, ou coloca-se o LibreOffice em pendrives, não se pode utilizar a logomarca com a referência à TDF nas mídias (etiquetas, envelopes, caixas, etc.), a menos que sejam suportes físicos oficialmente aprovados pela TDF.


    A The Document Foundation faz referência ao produto e à comunidade no seu portal, em material de marketing, "stands" em feiras e em outros meios através de uma by a logomarca com a referência à TDF. Isso apenas é permitido para

    • representantes oficiais da comunidade (SC e membros aceitos, como descrito nas regras).
    • equipes regionais ou de mesmo idioma internacional oficialmente aprovadas (incluindo membros da TDF aprovados pelo Comitê de Aprovação de Membros, portanto, seu trabalho é regido pelas Regras da Comunidade) em consenso com as suas listas de discussão locais. Se houver qualquer dúvida a respeito da legitimidade da equipe, é necessário um requerimento formal para a lista steering-discuss@documentfoundation.org.

    Membros individuais da comunidade e outras pessoas que citem nosso produto e a comunidade devem utilizar a logomarca sem o texto "The Document Foundation".

    Não é permitido a utilização da logomarca com a referência à TDF para evitar interpretações equivocadas de suas referências como apresentações e declarações oficiais.

    Exemplos de utilização
    • O produto "LibreOffice" (com binários substancialmente inalterados)
    • O portal oficial do "LibreOffice"
    • Pendrives e DVDs aprovados com o "LibreOffice"
    • Pendrives e DVDs com o "LibreOffice" feitos pela comunidade
    • Sites de apoiadores que façam referência ao "LibreOffice"
    Exemplo da logomarca
    LibreOffice Initial-Artwork-Logo ColorLogoContemporary 500px.png
    LibreOffice external logo 300px.png
    Download da logomarca Recursos da logomarca da TDF Recursos da logomarca da comunidade

    Informações Relacionadas

    Guias de Utilização da Marca em Marketing: Recursos e descrição da linguagem visual, tanto para a The Document Foundation, quanto para o LibreOffice