Dependências de compilação no Windows

From The Document Foundation Wiki
Jump to: navigation, search

Cygwin

No Windows, você deve primeiro instalar o cygwin www.cygwin.com.

A melhor coisa a fazer é baixar o SETUP.EXE do Cygwin. Em seguida, execute o cmd, navegue até o diretório de download e copie e cole-o abaixo para executar o setup.exe pré-selecionados com a lista de pacotes necessários.

setup.exe -P autoconf,automake,bison,cabextract,flex,gcc-g++,git,gnupg,gperf,libxm2-devel,libpng12-devel,make,mintty,openssh,openssl,patch,perl,pkg-config,readline,rsync,unzip,vim,wget,zip

Isso executa a interface gráfica e requer que você escolha manualmente os caminhos da instalação, etc, mas os pacotes passados ​​via linha de comando são pré-selecionados, ou seja, você só precisa aceitar a seleção.

Alternativamente, execute o utilitário setup.exe, trocando o modo de exibição de pacotes para 'Full' (completo), clicando 'Full' em 'View' até que seja exibido ao lado deste. Em seguida, selecione os seguintes pacotes para instalação:

  1. autoconf
  2. automake
  3. bison
  4. cabextract
  5. flex
  6. gcc-g++
  7. git
  8. gnupg
  9. gperf
  10. libxml2-devel
  11. libpng12-devel
  12. make
  13. mintty
  14. openssh
  15. openssl
  16. patch
  17. perl
  18. pkg-config
  19. readline
  20. rsync
  21. unzip
  22. wget
  23. zip

Windows

Microsoft Visual Studio 2008 Express C++ e C# Editions
(ou uma das melhores edições que custa dinheiro)
http://www.microsoft.com/express/Downloads/
Java Development Kit
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index.html
Windows SDK (Esteja certo que todos os redistribuíveis estejam instalados)
http://msdn.microsoft.com/en-us/windows/bb980924.aspx
Apache ANT
http://ant.apache.org/bindownload.cgi
GDI+  Redistribuível
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=6A63AB9C-DF12-4D41-933C-BE590FEAA05A&displaylang=en
DirectX Software Development Kit http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=2c7da5fb-ffbb-4af6-8c66-651cbd28ca15&displaylang=en
Módulos Mozilla pré-compilados (copiar para moz/zipped)
http://tools.openoffice.org/moz_prebuild/OOo3.2
(opcional) Nullsoft Scriptable Install System
http://nsis.sourceforge.net/

Notas

Cygwin Shell

Você vai usar o Cygwin Bash Shell para todo o processo de compilação. Você deve instalar todas as dependências de compilação acima antes de iniciar o shell para executar o autogen, porque o autogen precisa de algumas variáveis ​​de ambiente para encontrar as ferramentas.

Links simbólicos (symlinks) do Cygwin

Programas nativos do Windows não podem usar links simbólicos do Cygwin. No entanto, o awk do Cygwin é um link simbólico para gawk. Então gawk.exe devem ser copiados como awk.exe executando:

cd /bin
rm awk
cp gawk.exe awk
Opções do Autogen

Além das configurações - with-num-cpus e --with-max-jobs, você também precisa --without-unit. Você também precisa especificar o caminho para o ant com --with-ant-home=<caminho do ant no cygwin>. Se sua compilação falhar por causa do Mozilla, você pode adicionar --disable-mozilla, mas que também desabilita alguns recursos. Lembre-se de reiniciar o shell depois de instalar as ferramentas da Microsoft, antes de executar o autogen.

Compilador do Visual Studio 2010

A partir do 3.3, nós ainda não podemos compilar usando o compilador do Visual Studio 2010. A compilação irá falhar na cli_ure (ponte UNO para o binding C#). Fique só com o compilador do Visual Studio 2008 por agora.

PATH do sistema causando estranhas quebras na compilação

A compilação importa o PATH do sistema para pesquisas de DLL. Se você tiver estranhas quebras na compilação que ninguém parece conhecer, verifique o valor do PATH e tente limpá-lo. Note que você precisa re-executar a configução para que o novo valor do PATH do sistema entre em vigor na sua compilação. Por exemplo, o autor experimentou uma quebra na compilação no módulo shell devido ao seu PATH do sistema incluir um caminho para uma instalação velha do OOo, que tinha uma DLL de mesmo nome, como a usada na compilação.