LibreOffice 3.3: Notas da versão

    From The Document Foundation Wiki

    Novidades do LibreOffice 3.3

    Sobre esta página

    Esta é uma página de rascunho com anotações sobre os desenvolvimentos até a liberação da versão. Não inclua aqui as modificações que já foram implementadas na {{{2}}} ou em outra anterior!

    O que deve constar nesta página:

    • Uma descrição, e uma maneira adequada para um revisor encontrar e conferir a nova característica. Considere que pessoas são bastante ocupadas e com conhecimento modesto do produto. Assim, se um elemento da interface do usuário for importante, seja bastante explícito sobre onde encontrá-lo. Por exemplo, caminhos do tipo Menu ▸ Formatar ▸ Caractere ▸ Guia Posição ▸ 90 graus para achar o elemento novo. Claro que você considera sua contribuição importante e todos deveriam estar cientes de sua “caixa de diálogo de Propriedades avançadas das autoformas”, porém nem sempre as pessoas que gravam imagens de tela e que escrevem sobre o LibreOffice entendem exatamente o novo recurso.
    • Dê os créditos aos autores principais, as pessoas que trabalharam na novidade – Coloque seus nomes entre parênteses.
    • Se uma novidade pode ser apresentada com um exemplo ou arquivo de teste – particularmente para arquivos contendo as novidades, será muito bom ter um atalho para carregar um arquivo de teste que possa ser utilizado para mostrar de forma bem clara a nova característica. Isso ajuda muito para gravar imagens da tela para mostrar as novidades, e permite aos revisores fazerem seus próprios testes.

    Obrigado por nos ajudar a completar esta página!


    Aplicativo

    Writer

    Calc

    Impress

    Draw

    Base

    Math

    Interface do usuário

    Janela

    Menu

    Configuração

    Localização

    Interno

    Núcleo

    Filtro

    Extensão

    Desempenho

    Infraestrutura

    Programação & Suporte

    Linux