Videos/6.3 New Features Script/pt-br

From The Document Foundation Wiki
Jump to: navigation, search
This page is a translated version of the page Videos/6.3 New Features Script and the translation is 96% complete.

Other languages:
čeština • ‎dansk • ‎English • ‎español • ‎français • ‎עברית • ‎italiano • ‎日本語 • ‎Nederlands • ‎português do Brasil • ‎slovenščina • ‎中文(中国大陆)‎

Esta página contém as falas do vídeo das novidades do LibreOffice 6.3 que será tornado público no dia do lançamento.

Português do Brasil (pt-BR)

  1. Graças à nossa comunidade mundial e desenvolvedores certificados, o LibreOffice 6.3 é mais rápido e fácil de usar
  2. Uma nova versão da interface Notebook bar, introduzida no LibreOffice 6.3. O modo de abas compactas no menu Exibir fornece mais espaço para seus documentos, planilhas e apresentações.
  3. Você pode censurar seus documentos para remover ou ocultar informações sensíveis. Pode ajudar sua empresa ou organização a atender a legislação. Abra um documento, e acione Ferramentas -> Censurar no menu. Você pode agora ocultar informação especifica antes de exportar o documento.
  4. Docuemtnos podem ser exportados como modelos dotx e xltx para melhor compatibilidade com o Office, enquanto implementamos o suporte ao PDF/A-2. Além disso há novidades na exportação de PDF marcados para melhorar a acessibilidade dos documentos produzidos.
  5. No Windows, um modo de console novo foi adicionado, com melhor saída e códigos de erro. Ajuda quando estiver usando o LibreOffice para processamento de lotes de impressão ou conversão de documentos.
  6. Finalmente, páginas de ajuda para programação de macros em Python, enquanto uma caixa "Dica do dia" aparece quando iniciar o LibreOffice, ajudando a conseguir mais do software.
  7. Planos de fundo das páginas cobre toda a folha, e não se limitam à área dentro das margens.
  8. Ao copiar dados duma planilha Calc para o Writer com dados filtrados, somete as células visíveis do filtro são copiadas.
  9. A Autocorreção foi atualizada para reconhecer palavras começando com minúsculas. Ao digitar no início da frase, o Writer não tentará corrigi-las.
  10. O desempenho melhorou, especialmente em documentos com muitos marcadores, tabelas e fontes embutidas.
  11. As abas das planilhas foi mudada para melhorar a visibilidade.
  12. Uma nova lista de funções na barra de fórmulas substitui a antiga função SOMA, com mais opções.
  13. Melhora do desempenho de cálculos de média móvel nas Estatísticas com a opção de ajuste do intervalo de entrada antes de do cálculo.
  14. A Amostragem nas Estatísticas tem nova opção para "com substituição" e "manter a ordem".
  15. Chegou a função FOURIER para calcular a transformada discreta de Fourier no intervalo. A função também está disponível no menu de Dados -> Estatísticas -> Análise de Fourier.
  16. Na ferramenta de apresentação, você pode arrastar e soltar várias animações para reordená-las.
  17. No Draw, a ferramenta de desenho, as abas das camadas estão mais visíveis.
  18. No LibreOffice Online, a versão na nuvem da suíte, a seleção e rotação das imagens no Writer está mais rápida e fácil.
  19. O LibreOffice Online já suporta um amplo leque de formatos de documentos - nesta versão, o Microsoft Visio.
  20. No Calc, você pode utilizar a formatação condicional.
  21. Marcas d'água são importantes para a edição colaborativa segura - e este lançamento introduz um diálogo para adiciona-las e altera-las.
  22. Um grande abraço a nossa comunidade mundial e parceiros comerciais por seu trabalho nesta versão!
  23. Quer instalar o LibreOffice no seu negócio? Contrate a versão com suporte de longo prazo com nossos parceiros em tdf.io/business.