Website

    From The Document Foundation Wiki
    This page is a translated version of the page Website and the translation is 100% complete.

    Equipe do Website

    A equipe do Website do LibreOffice, visa manter e aprimorar nosso site, wiki, planeta e outras infraestruturas da web. No momento, ele funciona principalmente no site internacional do LibreOffice (https://www.libreoffice.org) e suporta a criação de sites locais para nossa comunidade mundial.

    As próximas etapas para a equipe do site e a infraestrutura estão sendo planejadas. Se você estiver interessado, junte-se à equipe.

    Contribuição e Suporte

    Como fornecer feedback sobre o Website?
    Por favor, adicione qualquer feedback à página wiki Feedback. Ou, você pode entrar em contato com a equipe do site na lista de discussão do site.
    Como fazer parte da equipe do site?
    Não existe um processo formal, mas sim a inscrição na lista de discussão do site. Uma vez lá, por favor, apresente-se e diga-nos no que você está interessado. Você também pode dar uma olhada no nosso site do LibreOffice página de infraestrutura para ter uma ideia sobre quais habilidades pode ser útil.
    Como compartilho uma ideia?
    Para ideias que podem ser descritas rapidamente, envie-as para nossa lista de e-mails. Não envie nenhum arquivo (Anexo) para a lista de discussão, pois eles serão removidos automaticamente. Em vez disso, envie os arquivos para outro site (Por exemplo, site de fotos) ou para este wiki. Se você quiser descrever seus pensamentos completamente, fará sentido explicar seu objetivo no wiki, por exemplo, em sua página wiki pessoal. Então, por favor, informe-nos por e-mail para a lista de discussão do site.
    Como faço uma captura de tela para o site?
    Lembre-se de alguns pontos:
    • Leve-os no Ubuntu Linux, usando o tema padrão, "sem" efeitos visuais. Não faça capturas de tela com um programa do Windows devido a algumas incertezas nas licenças provenientes da Microsoft.
    • Pegue a 'janela apenas' com a moldura da janela, não a área de trabalho inteira.
    • 1000 px de largura por 750 px de altura — você pode usar o Screen Ruler para dimensionar com precisão a janela. Muito melhor será um arquivo PNG (ou JPG) de alta qualidade, com tamanho de 1600x ou 1900x. As revistas impressas geralmente pedem capturas de tela utilizáveis, e quanto melhor a qualidade, melhor é para impressão. Observe que você não precisa criar versões reduzidas das capturas de tela, pois nosso CMS cuidará disso.
    • Qualquer coisa, até uma dúzia de boas fotos de cada aplicativo, é o que espero receber… Em cada aplicativo, demonstre os principais recursos: no Writer, tabelas, índices, etc… Tenho certeza que você entende o que quero dizer…
    • O arquivo que você usa para tirar a captura de tela deve ser chamado de "sample.odt" (Ou qualquer extensão)

    Canais de comunicação

    O principal canal de comunicação da equipe do Website é a lista de discussão, pois é acessível para a maioria das pessoas em todos os fusos horários. Você sempre encontrará uma mão amiga lá :-)

    Canal de comunicação Alternativas Ajuda
    Lista de discussão pública: website@global.libreoffice.org Por favor inscreva-se nas listas de discussão antes de enviar mensagens.
    Telefone Conferências
    Twitter: #LOWeb
    The Document Foundation Planet O que é um Planet?Wikipedia logo v3.svg
    IRC
    Listas de discussão de acesso limitado

    Funções e responsabilidades

    Para manter um alto nível de qualidade, a equipe do site utiliza os recursos da infraestrutura para atribuir diferentes funções: "Authors" que fornecem conteúdo e "Publishers" que confirmarão o conteúdo para disponibilizá-lo ao público. No entanto, nosso objetivo é ter uma abordagem aberta e colaborativa, todos os interessados e experientes são convidados a contribuir e se juntar ao nosso esforço.

    Se precisar de ajuda, pergunte na lista do Website, consulte a lista de tarefas e voluntários, ou entre em contato com:

    Documentos e recursos